segunda-feira, 10 de maio de 2010

Boas notícias para o nosso Concelho

GÓIS - MAIOR INVESTIMENTO DOS “ÚLTIMOS SÉCULOS” A CAMINHO


Envelhecer com qualidade

Health Resort Nature Góis. O objectivo é ambicioso: saúde e bem-estar num único local. As obras começam já este ano. Em Junho de 2012 prevê-se a inauguração do hotel e spa. O resto fica para 2015.

Por enquanto, é só um projecto. No futuro, será uma realidade com 86 apartamentos, 34 vivendas autónomas, residências medicalizadas. Sem esquecer o jardim infantil, a creche e até um heliporto. Nome: Health Resort Nature Góis, a nascer na Quinta do Baião.

Turismo, saúde e bem-estar. O desenvolvimento está a chegar ao concelho de Góis. O complexo de quatro estrelas – que será amigo do ambiente – vai criar perto de 500 novos postos de trabalho directos e indirectos.

O Nature Góis estará preparado para receber até 460 pessoas com uma vida activa e independente, mais 300 utentes que necessitem de cuidados permanentes.



“Um espaço onde é possível envelhecer com qualidade de vida”. Palavras de Alberto Mateus, o director-geral da NatureSanus Turismo, SA, a empresa responsável pelo projecto.

As ideias estão formuladas, o projecto está estruturado, já tem o aval da autarquia para avançar e foi ontem apresentado publicamente. Com um invetimento na casa dos 50 milhões de euros, dentro de cinco anos estará de pé aquele que já é considerado o “maior investimento dos últimos séculos no concelho”, garante a autarca de Góis, Lurdes Castanheira.

Está a nascer “ uma oportunidade única a nível do distrito”. O governador civil de Coimbra, Henrique Fernandes, não duvida que, para além de Góis, “outros concelhos, e até Coimbra” vão ser beneficiados.

In: http://www.asbeiras.pt/?area=coimbra&numero=82710&ed=07052010.

Sem comentários:

Enviar um comentário