domingo, 24 de outubro de 2010

Sábado, dia 30/10/2010 - Lanche, Magusto e Fados de Coimbra no Soito

À semelhança do que já vem sendo habitual, a realização do tradicional magusto dos “Santos”, é uma excelente oportunidade para o regresso à nossa aldeia e a promoção do são convívio entre todos os amigos do Soito.
Este ano temos um fim-de-semana prolongado, uma vez que o feriado de 1 de Novembro é Segunda – Feira, o que facilita uma ida ao Soito menos apressada.

Este convívio realizar-se-á no Sábado, dia 30/10, a partir das 16H00 e incluirá:

16H00 – Lanche;
18H00 – Magusto;
21H00 – Fados de Coimbra – Grupo de Fados e Guitarradas de Coimbra / MINERVA, o que implica o pagamento de 5,00 € (excepto crianças até aos 12 anos).

A CM do Soito assegurará a aquisição das castanhas, bebidas, broa de cebola com carne, filhós e pão, pedindo-se a todos os associados e amigos que tenham essa possibilidade, sobretudo os que têm maior ligação à aldeia, para colaborem no fornecimento de outros produtos, para que tenhamos quantidade e variedade suficiente, sugerindo-se, a título de exemplo, que levem: queijos, chouriços, presunto, salgados, bolos ou outros doces, etc.

O financiamento das despesas com este convívio far-se-á através da venda de rifas para o sorteio de dois pequenos cabazes de produtos da nossa zona, no valor conjunto aproximado de 100,00 € (que incluirão, mel, nozes, queijo, castanhas, etc.), a fim de permitir um esforço mais equilibrado dos contributos dos participantes.

Para qualquer esclarecimento contacte-nos através de e-mail: cmdosoito@gmail.com ou 933496796 ou através da nossa página no Facebook.

Participe neste convívio e colabore connosco, a fim de, em conjunto, podermos garantir o futuro da nossa aldeia e venha ver o que já foi feito no âmbito do projecto de “valorização do espaço público do Soito”.

O Presidente da Direcção

(António A. Duarte)

2 comentários:

  1. Parabéns António Duarte, Presidente da Direcção da C.M.Soito, o Soito está realmente muito mais bonito, a obra está visível e quando assim é as pessoas só teem que apoiar..Um grande abraço. Nuno Santos(Presidente da Direcção da C.M.Malhada e Casais)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Nuno pelo teu comentáro encorajador.
    Também vocês tem lutado muito pela vossa aldeia e obra está à vista e ficará ainda mais visível no próximo fim-de-semana.
    O que vimos fazendo pelas nossas aldeias é prova de que o tal "regiomalismo à moda antida" ainda é talvez a melhor forma de irmos fazendo alguma coisa pelas nossas aldeias.
    António Duarte

    ResponderEliminar