terça-feira, 27 de março de 2012

Doação de 0,5% (meio por cento) do IRS para a Cáritas Portuguesa - 500291756


Nos termos do nº 6 do artº 32º da Lei 16/2001, os contribuintes de IRS podem indicar na sua declaração de IRS, uma Instituição Particular de Solidariedade Social ou de uma pessoa coletiva de direito público, para quem o Estado irá transferir 0,5% (meio por cento) do IRS que lhe for liquidado.
Para o efeito, a entidade em causa deverá estar previamente autorizada pela Administração Tributária e o contribuinte deve assinalar a segunda linha do quadro 9 do anexo H da declaração modelo 3 e indicar o número fiscal da referida entidade.
Os contribuintes pagam sempre o mesmo, mas estas entidades, que se substituem ao Estado em importantes funções sociais, irão beneficiar desta receita.
Tendo em conta que numa pesquisa efetuada às bases de dados da Administração Tributária e também por contatos efetuados localmente, se verificou não existirem instituições autorizadas a beneficiar daquelas transferências, com sede em Góis, sugerimos a quem assim o entender, para indicar o NIF 500291756 – Cáritas Portuguesa, que efetua o apoio social nas Freguesias do Colmeal e Cadafaz e que é responsável pela construção / exploração do Lar da Cabreira.


António Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário